30 julho, 2010

Próxima paragem?

"Não importa: era preciso talvez esta solução de continuidade, esta quebra, esta noite da alma que tantos de nós experimentámos nessa época, cada um de sua maneira, e tantas vezes de forma bem mais trágica e mais definitiva que eu, para me obrigar a preencher, não somente a distância que me separava de Adriano, mas sobretudo aquela que me separava de mim própria."

"Em certos momentos, aliás pouco numerosos, sucedeu-me mesmo sentir que o imperador mentia. Era preciso então deixá-lo mentir, como todos nós."


O que fica deste livro?
A igualdade. O comum. A insignificância em que nos tornamos sempre que nos focamos no ideal e no individualismo.
É preciso deixarmos de confiar tanto no garantido amanhã e na nossa aparente imortalidade.
Não, não descobri isto agora. Mas ficou mais evidente. E espero que vá ficando cada vez mais.

Enfim... Venha o próximo livro!
(Para alguma coisa hão de servir as férias)
Sugestões?

2 comentários:

HyperDamage disse...

DESPERTAR DOS MÁGICOS !!!! lol
ou "Guerra é guerra"...é o próximo na minha lista.

[Uni]Verso disse...

Obrigada pelas dicas =) Vou investigar =P
*