05 agosto, 2010

"My Happy Ending"

Cada vez que ouço esta música lembro-me desse aniversário. Quantos anos fazia? Não sei ao certo – 16, 17? – não sei, a memória já não é o que era, apesar de ir dando para as curvas (nomeadamente para as mais perigosas, às vezes até dotada de uma descarada dose de indiscrição). Curiosamente ou não, não me deixa esquecer que nesse dia recebi uma bola de futebol que vinha dentro de um saco azul com uns golfinhos (até o saco era fenomenal), o qual eu recebi com uma aceleração de espírito e de movimentos de tal forma despropositada e inconveniente, que até hoje me suscita algum incómodo quando penso nessa passagem de testemunho, tão por mim forçada, entre mãos que, vejo hoje, nem sequer se conheciam.
Foi à noite, já mais calma, com todos os presentes sentados aqui e ali pelos sofás da sala, que por alguns momentos se fez silêncio e ficámos todos a ver o vídeo que estava a passar num qualquer canal de música, como passava tantas vezes. Para alívio da conversa ou dos que pesam pela falta dela, parece que veio no momento certo.
Cada vez que ouço esta música lembro-me desse aniversário e do significado que eu lhe dei na altura.
A bola – furada, gasta, sem cor – ao que parece já foi desencaminhada da despensa onde eu a guardava religiosamente, apesar da sua inutilidade, sem que me fosse sequer dada a oportunidade de tentar consentir o seu sumiço.
O significado, hoje parece-me infantil, presunçoso e irrelevante. Que aquela que eu era na altura me perdoe se ler isto.
A música, essa fica sempre. E, como tal, parece-me uma razão mais do que suficiente para a incluir aqui neste meu erário.

[Ao que parece não dá para ver o video aqui, mas como o que eu queria mesmo postar era o video oficial e não um combinado de música + letra, fica aqui à mesma. Quem quiser recordá-la só tem um trabalho: clicar :) ]

Sem comentários: